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Consultoria Mercadológica

Recomendações sobre estratégias de Marketing baseadas em informações de mercado que também são coletadas por nós. Baseados em análises SWOT e mapeamento da concorrência, sugerimos uma seqüência de passos determinada empresa deverá seguir do ponto de vista do planejamento estratégico e tático de marketing.


Consultoria em Inteligência Competitiva

 

Para empresas que não possuem um Núcleo de IC: orientamos, planejamos, implantamos e acompanhamos a criação do núcleo de IC dentro das organizações. Como suporte à implantação do NIC, utilizamos ferramentas de empresas parceiras que ajudam na compilação, disseminação e mensuração dos resultados gerados pela sistematização do processo interno de IC proposto por nós.

Para empresas que já possuem um Núcleo de IC: sugerimos idéias para melhorar a performance do núcleo. Propomos táticas para mensuração dos resultados, ferramentas de disseminação do conteúdo de IC, desenvolvemos metodologias para a coleta sistemática das informações de IC e ainda oferecemos a própria coleta. técnicas de data mining, implentação de KITs (Key Intelligence Topics) e business war games (jogos de guerra) são alguns dos métodos aplicados em nossos estudos, juntamente com técnicas de análise de mercado, tais como análise SWOT, as 5 Forças de Porter, etc...

Métodos de IC Utilizados:

KIT - Key Intelligence Topics

Early Warning System

Cenários Prospectivos

War Games

 


Benchmarking

Mapeamento e comparações entre empresas similares com o objetivo de compreender a performance do seu negócio. Desenvolvemos benchmarkings das áreas de negócio, recursos humanos, marketing ou até mesmo área técnica, através de desk research (pesquisa em fontes secundárias: internet, relatórios, órgãos relacionados, contatos com pessoas do setor, etc...) juntamente com field work (entrevistas com pessoas chaves da área que está sendo pesquisada).


Estudos de Mercado B2B

A compreensão da dinâmica do mercado B2B necessita de especial atenção e diferenciação. A coleta de informações deste mercado possui maior nível de dificuldade e a abordagem precisa ser especial. Especializamos-nos na coleta de dados primários para o monitoramento do mercado B2B. Através de entrevistas com pessoas-chaves do ramo ou através da realização de clientes misteriosos B2B, conseguimos adequada gama de informações para análise eficiente dos resultados, que incluem recomendações do posicionamento do negócio.


Pesquisa de Mercado

Nossos estudos são realizados através de pesquisa de mercado, quantitativa e qualitativa, utilizando das diversas técnicas de coleta – secundária e primária, dentre elas, entrevistas face-a-face, CATI, grupos de discussão e cliente misterioso.


Cliente Misterioso no Mundo

Realizamos cliente misterioso na América do Sul, Central, América do Norte e Europa. O cliente misterioso avalia o atendimento da equipe técnica ou comercial de uma determinada empresa . Esta técnica consiste na atuação de uma equipe de pesquisadores treinados que se fazem passar por clientes, analisando pontos pré-determinados, conforme são os interesses de diagnóstico da investigação de uma empresa. Através dos resultados é possível fazer melhorias nos processos que envolvem atendimento e, muitas vezes, na própria estrutura de alguns serviços e produtos da instituição

Recrutamos constantemente pessoas em nível internacional que são previamente testadas para compor nosso banco de dados de "clientes" misteriosos nos diferentes países.

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